About/Sobre mim

Sou uma apaixonada por fotografia e produção de vídeo.

Aquilo que me fascina nestas atividades é a possibilidade de contar histórias. As histórias ligam-nos uns aos outros, interpelam-nos, emocionam-nos, seduzem-nos, fascinam-nos.

Neste blog não vos prometo histórias novas ou fantásticas, mas sim reais, autênticas.

E, já agora, deixo-vos a minha história!

I am passionate about photography and video production.

What fascinates me about these activities is the possibility of telling stories. Stories connect us to each other, question us, move us, seduce us, fascinate us.

On this blog, I don’t promise you new or fantastic stories, but real, authentic ones.

And, by the way, I leave you with my story!

Nasci em 1987 em Caxarias (Ourém), onde residi em permanência até completar 18 anos.

Nessa altura mudo-me para Coimbra, para fazer licenciatura e mestrado em Jornalismo e Comunicação e Jornalismo, respetivamente.

Foram os 5 anos mais intensos da minha vida pois, a par dos estudos, estive sempre muito envolvida em diversas secções da Associação Académica de Coimbra, particularmente as mais relevantes na área de jornalismo: a RUC (Rádio Universidade de Coimbra), a tvAAC (televisão da Associação Académica) e A Cabra (jornal universitário onde fui redatora e editora). Não descurando também é claro, a fantástica, histórica e marcante vida académica da cidade.

Troquei Coimbra por Lisboa (mais propriamente Queluz) em 2010 para fazer um estágio curricular de 4 meses na TVI. No mesmo ano regressei a Coimbra para completar o mestrado e defender a tese: “Particularidades do Jornalismo Desportivo Em Contexto Televisivo”.

Após um breve período de tempo, fui selecionada para um estágio profissional na Câmara Municipal de Moimenta da Beira, onde estive um ano (2011-2012). Uma experiência mais serena mas muito interessante, que me deu a conhecer a faceta mais genuína das populações do interior do país e o dia-a-dia de uma câmara municipal feito de pequenas missões de proximidade e de contacto com cada uma das pessoas do município.

Depois desta experiência, surgiu a oportunidade de fazer as malas novamente, desta vez em direção ao Porto, onde vivo desde setembro de 2012 uma experiência completamente nova, desafiante e interessante.

Trabalhar num instituto de investigação científica é ver o desenvolvimento e a modernidade a tomar forma diante dos nossos olhos. Comunicar realidades tão complexas e de difícil compreensão para o leigo é um desafio constante.

Desde que estou no Porto, acrescentei algumas competências e ferramentas à minha formação de base em jornalismo: tirei um curso de fotografia de 55horas que despertou a paixão que havía em mim embrenhei-me no mundo do marketing, concluíndo em maio de 2016 a Pós-graduação em Marketing Digital e E-business. Uma área onde quero aprender mais e espero vir a ter a oportunidade de aplicar aquilo que já sei.